22/05/2019 às 00:35 Dicas para ensaio

Cinco praias incríveis para o seu ensaio fotográfico.

3255
3min de leitura

Uma das questões que mais aflige quem me procura para fazer um ensaio é: “onde nós faremos as fotos?” Principalmente quem vem de fora do Estado. E quem vem de fora, naturalmente, quer guardar belos registros em frente ao mar de Maceió ou algum outro pedacinho do paraíso que é Alagoas. Para isso, eu listei cinco das praias mais incríveis para fotos. É possível que você busque alguma delas no Google e pense “a Gabi tá doida!”. Cruz das Almas, por exemplo, minha queridinha, não vai mostrar resultados incríveis nas buscas, pelo simples fato de que ela não é uma praia turística, então ninguém tem interesse nenhum em fazer aquela foto de cair o queixo da coitada da praia. Mas eu tenho interesse em fazer fotos suas lá de caírem o queixo e garanto que você vai perceber como a danadinha da praia é fotogênica!

Jatiúca

Se você é tímida ou tímido demais, nós não vamos fotografar aqui, certo? Brincadeira, nós podemos fotografar em qualquer lugar e eu te ajudo com a timidez, prometo! Mas, na lista das cinco praias que eu mais indico para fotos, esta é a mais movimentada. Ela fica um pouco antes de Cruz das Almas, mais próxima do centro da cidade, região de muitos hotéis, surfistas e passeios de fim de tarde. Ainda assim, é uma indicação para quem não quer se deslocar muito e não abre mão de um mar deslumbrante! 

     Foto: Gabi Coêlho

Cruz das Almas

Uma praia quase deserta no meio da cidade? Sim, isso é possível em Maceió! Com cenários diferentes a depender da maré, essa praia, que não é turística, não é muito procurada pelos banhistas por sua característica de ondas fortes e bastante recifes de coral logo na margem. E é justamente isso que faz toda diferença para os ensaios feitos lá. Ondas arrebentando e pedras conferem um plus aos ensaios.

    Foto: Gabi Coêlho

Ipioca (litoral norte)

Contando com um restaurante bem conhecido entre os turistas, o Hibiscus, que fica dentro de um condomínio fechado, temos uma parte da praia praticamente privativa e uma estrutura cheia de elementos que podem ser utilizados no ensaio, como cortinas de conchinhas e redes. O restaurante abre todos os dias, das 8h15 às 16h30 e é necessário o pagamento de uma taxa para entrar e usufruir da estrutura. O lado bom é que você pode chegar lá cedo, aproveitar a praia e se arrumar para o ensaio, na hora que a gente combinar para fotografar.

Barra de São Miguel (litoral sul)

Lembra do restaurante que eu falei que existia em Ipioca? No sentido oposto do litoral, temos uma estrutura tão boa quanto, o Praêro. Nele nós podemos encontrar um cenário belíssimo, um coqueiral vasto e praia tranquila. O restaurante abre todos os dias às 9h e fecha às 16h (de segunda à sexta) e 17h (sábados, domingos e feriados). O restaurante também cobra o acesso por pessoa. Também dá para fazer aquele mesmo esquema do Hibiscus: chegar, curtir o mar, comer bem e esperar para as fotos.

Também há a possibilidade de fotografar na praia da Barra de São Miguel sem necessariamente usufruir da estrutura do restaurante. O ideal é fazer o ensaio num dia de semana, para evitar o aglomerado de pessoas aos sábados e domingos.  

São Miguel dos Milagres

Como o nome sugere, São Miguel é um Milagre na Terra. Sabe a ideia de lugar paradisíaco? É lá! Existem várias praias na região e você provavelmente já ouviu falar em pelo menos uma delas: Patacho, Marceneiro, Toque, Porto da Rua e outras. É comum para quem vem de fora, serem oferecidos passeios de “bate-volta”, que saem cedo dos hotéis e voltam no final do dia. Por se tratar de uma praia distante (cerca de 2h), talvez isso fique um pouco cansativo; e, acredite, você vai querer ficar pelo menos mais um dia na região.

Quer conhecer outra praia e fazer fotos lá? Vamos! 

   

22 Mai 2019

Cinco praias incríveis para o seu ensaio fotográfico.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book na praia ensaio na praia fotos na praia nordeste praia praia paradisíaca praias alagoas praias bonitas praias do nordeste praias maceio

Oi! Tudo bem? Como posso te ajudar? Esta é uma mensagem automática. Pode falar comigo e eu te respondo rapidinho!
Logo do Whatsapp