Sobre Gabi Coêlho: Fotógrafa de Família, gestante e parto em Maceió

Quem é a Gabi?

Eu sou a Gabi, Tia Gabi, a mãe do Lipe (um moleque bem esperto e que me inspira a fotografar outras crianças com o mesmo amor que eu dedico a ele). Aquariana com ascendente em Leão (caso você goste de signos também). Amo chocolate, tenho a música como combustível, café como inspiração, poesia como paixão, e a fotografia como conexão com o mundo que me cerca. Ah, eu esqueci de dizer que eu sou uma chorona irrecuperável. Tudo o que é bonito me faz chorar, lava minha alma.

Comecei a fotografar profissionalmente em 2014 e posso dizer que sou uma pessoa melhor e mais feliz de lá pra cá. Tenho conhecido gente, que é algo que me fascina. Tenho ouvido suas histórias de amor, tenho presenciado esses amores. A fotografia é parte de mim, é a forma com a qual eu me mostro para o mundo. E o mundo tem me acolhido muito bem através dela.

Eu sou fotógrafa de família. O que quer dizer que eu fotografo tudo aquilo que envolve sentimento entre pessoas que se amam. Minha proposta é mostrar na minha fotografia o que está por trás do que todo mundo vê, o que há de mais especial entre nós: as conexões. Quero ajudar cada pessoa que escolhe meu trabalho a contar suas histórias por muitos anos. Gosto de imaginar as famílias que eu já fotografei sentadas num sofá, num fim de tarde de domingo, curtindo todo amor do mundo e usando minhas fotos para lembrar de todos os detalhes das histórias. É bom sentir que, de alguma forma, eu faço parte positivamente da vida de cada uma dessas pessoas.